domingo, 30 de junho de 2013

Inspiração: Trench Coat

capa (2)
Os clássicos têm razões para serem chamados dessa forma: eles têm uma história por trás da sua criação. Com o trench coat não foi diferente. Na I Guerra Mundial o fundador da marca Burberry, Thomas Burberry, criou esses casacos mais compridos, de material resistente, para proteger os soldados do frio, da chuva, do atrito com o chão e também para proporcionar um uniforme confortável e que desse mobilidade na hora do combate. Hoje, o trench coat é um verdadeiro ícone fashion.
Pra usar, não tem muito segredo: vai bem com tudo. É uma peça clássica e isso traz uma seriedade ao look. Se você é adepta desse estilo, perfeito. Combine com calças de modelagem simples, cores sóbrias e outras peças no mesmo estilo – blusas listradas, calças de alfaiataria, bolsas simples e camisas. Já se você curte o casaco, mas prefere um visual mais moderno, anota essas dicas: aposte nas estampas – tanto no próprio casaco quando em outras peças -, cores vibrantes e acessórios-tendência (maxi colar/brinco, óculos escuros estilosos). O trench coat pode ser bem sexy também. Usado como vestido (se for comprido suficiente para isso, claro) ou com shorts e saias, ele cumpre esse papel. Vem ver como as meninas do Lookbook arrasam com a peça.
sobretudo-colorido
variados
sobretudo
Untitled 4 (1)
Não é difícil encontrar a peça por aí. As lojas de fast fashion estão cheias dele. Uma dica: o trench coat militar está bombando! Pode apostar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário