quarta-feira, 7 de março de 2012

De: Just Lia

Lia
Postado por Lia
Quando eu era mais nova, de vez em quando ia pra Rua 25 de Março com a minha mãe. A gente pegava carona com meu pai bem cedo, eles me davam um dinheirinho e a gente chegava lá quando as lojas ainda tavam abrindo e as barracas tavam sendo montadas. Bolsa, enfeite pro quarto, bijou, sininho de celular, material escolar… Uns trocadinhos rendiam uma porção de coisas incríveis e uma felicidade sem tamanho.
Faz tempo que não faço esse mega rolê com a mamãe (anda pra lá, pra cá, sobe ladeira, sobe escada de shoppinzinho…), mas sempre que dá eu passo ali no topo da Ladeira Porto Geral pra ter um gostinho das compras. Lá tem o Shopping Porto Geral, que além de não ficar tão cheio como a 25 (e tem ar condicionado!)tem várias lojas de bijouteria. E a real é que não adianta entrar em TODAS lojas de bijou da 25, pq a maioria vende as mesmas coisas aos mesmos preços.
Acabei de dar um passeio light por lá, na ladeira, trouxe umas coisas lindas e ainda fiz 2 achados de lojas que eu não conhecia. Seguem as dicas!

Acessórios de beleza

Confecções Konnen – Shopping Porto Geral
Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 24 – Piso Ladeira
Essa loja é focada em nail art mas também tem pincéis e cílios postiços. Comprei um par de cílios mais discretos e outros 2 escandalosos pra usar em balada (eles custam entre R$8 e R$12). Também trouxe um vidrinho de cola transparente.
Essa pinça de plástico azul já era minha, mas fotografei pq eles vendem na loja e eu AMOOOOO, queria muito indicar. Tenho muita aflição de olho, então não consigo usar pinça comum como a Jana explicou neste post. Só que também tenho dedo gordinho e mão úmida, então PRECISO de uma ajuda. Esse acessório da foto é o máximo, você pinça o cilio com a raiz pra frente, passa cola, espera uns segundinhos e posiciona perto da raiz. Também tem pra vender lá no bairro Liberdade. Cílios postiços vira BRINCADEIRA, fica muito fácil e rápido de colar direitinho!

Bijouterias

Iris Bijoux – Shopping Porto Geral
Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 14/15 – Piso Ladeira
Sempre passo nas 2 lojas Íris (elas ficam no mesmo corredor, uma um pouquinho depois da outra) pra ver correntinhas com pingentes fofos e brincos delicados. O preço deles não é barato, mas você não encontra as bijous dali em outro lugar, então vale a pena (não tenho ps preços anotados, mas um colarzinho custa de R$26 a R$36).
Colares: de bigodão, barquinho de papel, camafeu de coração e de veadinho. Pulseiras: com pingentes marinhos, com docinhos, quadradinhos e bracelete de cobra. Anéis: veadinho, garras e drink.
 Viennois – Shopping Porto Geral
Ladeira Porto Geral, 14 – Loja 234 – Piso Porto
Essa loja eu descobri hoje, entrei e demorou um pouco pra cair a ficha do quão incrível ela é! São CENTENAS de modelos diferentes de cocktail/statement rings, aqueles anéis enormes, cheios de detalhes e pedras. Eu sou adepta da peruice dourada, mas eles também tem coisas em prateado e até em tons como rosê e grafite. Os aneis são baratissimos, coisa de R$17 a R$21 e ainda diz a chinesa que é tudo banhado (HEHE). A exposição dos anéis é super organizada e outra coisa que eu curti é que eles tem tamanho, não gosto muito daqueles ajustaveis.

Bolsas

Bazar Santeli
Rua Varnhagen, 23
Mulher é aquele bicho que JURA que não vai mais comprar bolsa só que daí………… Apaixonei pela pink e marrom que tava na vitrine (não guento coisa com cor de sorvete napolitano kkkk) e acabei comprando outras 2 bolsas. A pink e marrom custou uns R$90 e é média, mas cabe a câmera profissional dentro sem drama. Abranco e preto estilo “saco” foi R$70 e é ótima pra quando vc tá viajando e guarda e pega a câmera toda hora(não precisa ficar arrumando espaço pra encaixar a camera pq ela abre bem a “boquinha”! heheheh). A MILK tipo envelope eu comprei pq é do tamanho exato do macbook, já vou usar na SPFW, foi uns R$35 e tinha outras cores mais bonitas tipo um verde água (escolhi a que era mais neutra).
Se vocês forem em alguma das lojas depois venham me contar (pode ser aqui nos comentários, no meutwitter pessoal ou na página do Facebook!)! É sempre legal receber esse tipo de retorno ligado à comprinhas, cosmético e maquiagem testado, lugar frequentado, etc. Assim eu consigo me guiar pra fazer novos posts e dar outras dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário