quarta-feira, 7 de março de 2012

Por: Just Lia

Lia
Postado por Lia
A moda acelerou demais nos ultimos tempos e muito disso é culpa dos blogs. Uma tendência antes, demorava 10 anos pra voltar. Hoje você tem tudo valendo: todas as cores, formatos, modelos, acessórios, aplicações… não existe mais o fora de moda. Com essa história de blog, a gente não espera a revista ou o desfile mostrar. Já tá no verão desejando o inverno que tá vendo as meninas do hemisfério norte vestirem, e chega no inverno já de olho no verão delas. A gente tem pressa de consumir, mistura as estações e com internet, descobre onde conseguir peças inspiradas em coisas grifadas e feitas para poucos mortais.
Já falei aqui, que além de blogueira, sou leitora de muitos blogs. E me incomoda um pouco ver as meninas daqui mergulhando os posts em referências do inverno estrangeiro, quando a gente na verdade tá vivendo a base de ventilador pra não derreter e escorrer pelo ralo. O Just Lia tenta acompanhar a vida real, no verãoSylpergunta pros caras o que eles pensam de biquini, de óculos de sol, enquanto a Gabi traz inspirações mais fresquinhas.
Agora com a chegada de março, a gente já pode começar a pensar no frio (mesmo de leve), que vai chegar com o outono, depois do dia 20. 6 das minhas lojas favoritas acabaram de lançar seus lookbooks de inverno e eu escolhi os meus looks de desejo!

Espaço Fashion

lookbook da marca traz dourado e muitos tons terrosos, do nude ao bordô. Também tem uma mescla de tecidos mais sedosos com tecidos pesados como couro e tweed. Eu não acho que fico bem com look de uma cor só, como esse 2º, mas vou copiar a ideia da cartela do 1º, com 3 peças de cores bem próximas.

Farm

Os looks da Farm foram os primeiros que eu vi e surtei. Amo que eles conseguem dar toques de cor em cima do preto e branco, com estampas sóbrias mas femininas. E ainda tem essa danada dessa modelo, Roberta Martins, que faz você achar que fica linda igual com qualquer roupa. hauhauahuah Quero muito as 2 camisas e a saia longa (mesmo sem gostar de saia longa HAHA).

Dress To

Hey Dress To! Vem pra São Paulo! As peças da marca estão mais descontraídas que as das outras marcas(tem uma t-shirt de gato “andy warhol” sensacional!). Tem muita estampa anos 60, inclusive em calças (as 2 da foto me enlouqueceram!).

MOB

A MOB eu conheci nesse SPFW e desde então é paradinha obrigatória no passeio do shopping. Ela trouxe acoleção de inverno dividida em 3 temas: brilho, bohemiam e classy. Tem muita textura diferente, tipo lã, couro, pelúcia, renda, paetê… Eu amei essa malha do 3º look, que podia ser algo simples mas ficou super sexy por causa do caimento no ombro.

Maria Filó

A Maria Filó trouxe um lookbook menos ousado, talvez por ter dividido as energias com a coleção da C&A que lança agora em março. Tem peças de jeans, vestidos soltinhos, listras… Senti falta de mais estamparia exclusiva, tipo essa da blusa linda do 1º look.

Costume

coleção da Costume também traz os tons terrosos, além de muito branco e preto. Quem entra na loja as vezes nem vê, mas vale a pena prestar atenção nos cintos, olha esse de caveira! Adoro as saias com brilho, pra usar com t-shirt podrinha ou camisa básica até de dia.
Queria muito ter postado também sobre Pop Up StoreBasthianna e 284, mas as marcas ainda não liberaram seus lookbooks! :/
Essas são algumas das poucas lojas onde eu entro, pq vcs sabem que meu negócio mesmo é loja de departamento. Não suporto ter que pedir número pra vendedora e ver ela trazer mil coisas diferentes, pq não tinha seu tamanho (“não tem a saia preta que vc quer, mas olha esse macacão roxo de bolinha verde que lindoooooo!”). Então costumo comprar uma peça ou outra dessas marcas, que têm estampas incríveis ou aplicações caprichosas (porém, preço mais caro), e mesclo com minhas roupas amadinhas de C&A, Marisa, Riachuelo, Renner e Zara e até das fast fashion gringas tipo Topshop, Forever 21 e H&M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário